segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vôlei: Do vinho para a água

Inexplicável. Essa é a palavra certa para definir Brasil e Cuba, na disputa pela vaga dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A seleção de Bernardinho começou dominando o jogo, mas, de maneira incrível, foi derrotada por 3 sets a 2, deixando o sonho do título cada vez mais distante.

Já não somos mais hegemônicos. Talvez, ainda os melhores quando atuamos em nosso melhor nível, assim como foi o primeiro set da partida de ontem. Comandados por Giba, os brasileiros pareciam não se importar com a tradicional camisa cubana. Em menos de 20 minutos, virando todas as bolas, com pressão no saque e um bloqueio que, permitindo o clichê, parecia um paredão, o Brasil desenhava uma vitória sobre a desestabilizada Cuba.

Tudo ilusão. Os cubanos voltaram ligados e o ponteiro Hernandez, parado no primeiro set pela forte rede brasileira, comandou a virada da equipe. Em dois sets disputados, Cuba fazia 2 a 1, que nem eles mesmos acreditavam no início. O Brasil voltou para o quarto set errando muito, mas contou com o espetacular Leandro Vissoto, que carregou a equipe até o set desempate. Mas não deu. Cuba foi mais forte e definiu no final. 3 a 2.

Giba usou a expressão certa: "Desligamos!" Para que a vaga venha ( e seleção para isso nós temos), temos de ligar um pouco mais na hora de matar o jogo. Ainda dá Brasil, vamos com tudo ara cima dos poloneses, que estão em primeiro mas não são melhores do que nós!

Beto Hamilton

3 comentários:

  1. Fui dormir depois no meio do segundo set, achei que tava tudo bem né? Que isso, impressionante mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Acabou a era de títulos fáceis. O Brasil é muito forte, mas acho que não seremos os favortíssimos mais

    ResponderExcluir
  3. Hoje tem que recuperar contra a Sérvia, que na minha opinião é mais time que Cuba!
    Mas eu sei la, parece pra mim que falta vibração, falta um cado de vontade as vezes. É impressionante como o time joga sem vontade, não reclama quando erra, não discute quando ta dando errado. Falta uma chacoalhada do Bernadinho. Tempos que nao vejo isso, exceto por alguns jogadores !

    ResponderExcluir