segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Futebol: Aos tantos da segunda etapa

25’ 31’ e 45’ minutos do segundo tempo: Guardem esses momentos!  Fluminense e Vasco fizeram na tarde-noite de hoje no Engenhão um clássico digno de final de campeonato. Muita polêmica com a arbitragem afobada do carioca Marcelo de Lima Henrique, torcida fazendo uma festa bonita na arquibancada e a decisão do Brasileiro adiada para a última rodada.

O jogo começou truncado e com muita marcação por parte das equipes, que pareciam estudar cada jogada antes do bote certeiro. Muitas faltas e pouca categoria se somaram a pressão de saber que o empate matava os dois, e um gol sofrido poderia ser igualmente fatal.   Alguns lances de perigo- como a bola que carimbou a trave do Fernando Prass, chutada por Rafael Sóbis; e a bola que balançou o travessão tricolor, chance desperdiçada por Elton- indicaram que o 0x0 da primeira etapa não seria o placar final do jogo...

No intervalo, Cristovão sacou Elton para a entrada de Bernardo. A mudança daria uma mobilidade maior ao ataque do Vasco, mas a falta de um centroavante de ofício fez com que as jogadas ofensivas não ficassem objetivas. O Fluminense voltou mais perigoso! Deco começou a jogar com inteligência. Fred com um chute por cima aos 19 minutos e Rafael Sóbis cara a cara levaram muito perigo ao gol de Prass. Dedé continuou seguro na zaga, como sempre.

Aos 25’ Alecsandro entrou avisado que o Corinthians ganhava em Santa Catarina.  A mudança surtiu efeito. A estrela do jogador mais uma vez brilhou, e a careta mais uma vez alegrou a torcida Vascaína. Aos 31 minutos, depois de receber a bola escorada de cabeça por Rômulo, Alecsandro abriu o placar. Pouco tempo depois Fred empatou em um belo lance, sem chances para a defesa.


                                                    
A igualdade mais uma vez assombrou os cariocas, e aquele resultado de nada adiantava para ambos os times. Mas aos 45’, aos tantos da segunda etapa, Bernardo escorou o cruzamento de Alecsandro, bola na rede do goleiro Cavaliere: 2 a 1 Vasco. Comemoração com choro merecido. Do banco para a vitória, Alecsandro e Bernardo mudaram a história do jogo e adiaram a definição do campeonato!
AH! E como perde gol esse Fluminense, realmente complicado...

Gustavo Fonseca

6 comentários:

  1. Jogo muito atípico ontem no Engenhão.
    Esperava um clássico truncado, com os times não deixando muitos espaços. Mas o que vimos foram dois times buscando o resultado e desperdiçando várias oportunidades.
    A decisão vai, pro bem do campeonato, para a última rodada!
    Show Gustavo, fera o texto !

    ResponderExcluir
  2. Meu tricolor mais um vez vacilando feio, era para ganhar ontem ... Mas pelo menos o time melhorou muito 2012 tudo do FLUZÃO hahaha aos tantos da segunda etapa bem que você disse Vlw Gustavão...

    ResponderExcluir
  3. O Vasco se portou bem durante a partida e sempre acreditou. Resultado Justo. Pelo que foi o campeonato, nada melhor que o mesmo ir para a última rodada indefinido, ainda mais com os clássicos para dar uma apimentada =)
    Show de bola o texto *-*

    ResponderExcluir
  4. Mais um bom texto do senhor Gustavo Fonseca. E como o autor já sabe como anda meu maravilhoso (errr... #not) acompanhamento futebolístico, só me cabe dizer que acho o máximo observar a reação das torcidas. Acho que nunca vi tanto palmeirense torcendo loucamente pelo Vasco, a ponto de surgirem pérolas tais como: "o Curínthia foi o campeão miojo! Durou apenas 3 minutos!!!" (copiado literalmente de um cidadão no Facebook).

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gustavo texto ta mt bom! Fluzão perdeu várias chances mas gostei da equipe tricolor. Deco teve ótima atuação mais uma vez, Fred não apareceu tanto devido ao grande Dedé, mas na oportunidade q teve, estufou a rede. Parabéns ao vasco, mesmo no momento difícil soube atuar como um time de guerreiros também e não desistiu da vitória.

    ResponderExcluir
  6. METERAM A MAO NO VASCAO! Mas de que adiantou? NADA PORRA! CBF não tira esse ano da gente

    ResponderExcluir