quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Futebol: Tirando coelhos da Cartola


O América-MG foi novamente algoz dos times que disputam na parte de cima da tabela. A vítima dessa vez foi o Botafogo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Graças à dupla de ataque, Kempes e Fábio Jr., o time mineiro venceu o alvinegro carioca por 2 a 1 e ainda respira na competição. Já o Botafogo se complica cada vez mais na tabela e perde o quinto jogo dos últimos seis.

Inimaginável. Não inacreditável. Quem realmente for coerente em seu raciocínio vai perceber que o América-MG nunca foi adversário fácil pra ninguém. Obviamente, todos apostavam suas fichas no Fogão, que chegava no jogo disputando classificação na Libertadores e precisando dos três pontos, mostrando ter um time de mais qualidade. Mas o que muitos erram é de julgar o time pela tabela. O futebol apresentado pelo clube mineiro, principalmente no segundo turno não é ruim, muito menos condiz com a situação em que passou o campeonato inteiro. Seria um jogo difícil, como foi.

Desde o início da partida o equilíbrio esteve presente. Jogando com mais inteligência e como franco atirador, o América-MG aproveitou os erros de marcação do clube carioca e abriu o placar com Kempes, batendo pênalti (bem marcado em cima de Fábio Jr.), ainda ampliando com o veterano Fábio Jr. O Bota diminuiu no segundo tempo , com Loco Abreu, mas parou por aí. 

Caio Jr. balança cada vez mais no comando do Glorioso.


A diretoria alvinegra hoje se preocupa em decidir o futuro de Caio Jr., além de reclamar da arbitragem, que anulou gol legal da equipe, que podia ter empatado a partida. Mas não lembra que Gilson, do Coelho, foi expulso de maneira controversa, sendo que o jogador do Bota também estava envolvido no lance. 

Enfim, o que realmente o Botafogo deveria se preocupar era em jogar bola. Mesmo o América-MG apresentando franca melhora, um clube que quer algo maior no campeonato não pode se dar ao luxo de perder pontos para times virtualmente rebaixados. Já o América-MG ainda sonha em sair da zona de rebaixamento, já que os resultados estão vindo e os concorrentes estão tropeçando rodada após rodada. Nesse Brasileirão de disputa emocionante, saberemos apenas no último capítulo como as vagas ficarão decididas. Por hora, esperamos pela próxima peripécia do Coelho.

Ricardo Fellet





6 comentários:

  1. Título Sensacional ! Matéria tambem Ricardo...

    ResponderExcluir
  2. O Botafogo tá de brincadeira.
    Nunca, jamais poderia perder pro time do America.
    Mas concordo contigo Ricardo, que subestimar o coelho é o primeiro passo pra derrota. Corinthians, Flu e agora o Bota, fizeram isso e deu no que deu. Agora é rezar pros mulambos tomarem na cabeça !

    ResponderExcluir
  3. Bota treme em decisoes, ainda mais com o Caio Jr.

    ResponderExcluir
  4. Parece que nao deu pro Coelho né, Ricardao? HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Botafogo é lamentável ! Sério, nao pode perder pra um time que tem o Fabio Jr...

    ResponderExcluir
  6. Como o América conseguiu essa proeza?
    Givanildo parece adotar a prática do foda-se.
    Der o que der !

    ResponderExcluir