domingo, 23 de outubro de 2011

Futebol: Jogando como nunca ... Perdendo como sempre !

É impressionante (chega a ser até revoltante) como o Botafogo treme nos momentos decisivos! O time é o terceiro colocado, está forte na briga, um dos times que apresenta melhor futebol no campeonato, que vence do líder Corinthians dentro do Pacaembu, sem dar chances ao adversário ... mas que não sabe decidir nos momentos certos. 

Sem contar o jogo do meio de semana, onde o time foi castigado pelo futebol de Neymar + 10 da equipe da Vila Belmiro, o Fogão novamente desperdiça grande chance, agora diante do até então vice lanterna da competição, o Avaí. Acompanhando o jogo como um todo, podemos perceber que o time joga de uma maneira bem desenhada em campo, quando conta com o maestro Renato em seu meio campo. Engana-se quem acha que o Avaí é um adversário morto. O Leão da Ilha também mostra que futebol é dentro de campo e não analisado pela tabela cada vez mais disputado do Brasileirão. 

O Botafogo teve todas as condições de levar os três pontos pra casa, criando várias oportunidades com Maicosuel e Loco Abreu, além das chegadas surpresa de Renato e avanços periódicos de Cortez. Perdendo chances atrás de chances, o glorioso ia abrindo espaço para o dono da casa, que após estar perdendo por 1 a 0, com gol de Loco Abreu, virou a partida em uma pintura de Cléverson. Mesmo perdendo, os cariocas sabiam o caminho para chegar ao empate, que veio no segundo tempo, com Renato aproveitando excelente assistência de Loco Abreu (como joga o uruguaio!). 

Mas aí, veio o temor de todo botafoguense. Caio Jr. ia fazer alteração na equipe. Para não perder o costume, o treinador matou o time com a tirada de Maicosuel, que não apresentava o mesmo futebol do primeiro tempo, mas ainda era o mais lúcido do time no ataque. A manutenção de Elkeson (que já não joga bola a mais ou menos 2 meses) e a entrada de Caio de nada adiantaram, ainda mais depois de expulsão infantil de Lucas, que fez com que o time recuasse e desse espaços para o Avaí. Como castigo, no fim da partida, Lincoln recebe livre, bate forte e Jefferson espalma nos pés de Robert, que empurra pra rede: 3 x 2.

Após mais uma partida em que o time 'deixa a liderança de lado', é bom começar a se questionar: qual o problema do Botafogo? A verdadeira resposta não sabemos, mas que uma grande colaboração vem do banco de reservas, com o senhor Caio Jr., é mais do que certo. Ainda na briga, mas sempre com um pé atrás , o Fogão seca os adversários para que tenha mais uma chance de mostrar que é time campeão.

Ricardo Fellet

7 comentários:

  1. incrivel como o Caio Jr. estraga o Botafogo. fdp.
    se nao fosse ele ja estariamos na liderança a muito tempo!
    Mas vamo pra cima, o amor tem que continuar !

    ResponderExcluir
  2. FOGÃO ? Isso é fogo de palha ! Post excelente. Nunca vi esse time chegar forte, de novo a historia se repete !

    ResponderExcluir
  3. E novamente o filme se repete, não é Fellet ? hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Jefferson de seleção? NUNCA SERA!

    ResponderExcluir
  5. Jefferson falhou, mas e o cara do Brasil agora !

    ResponderExcluir
  6. Fogão campeao brasileiro! O que nao pode é desfalcar pra seleção! CABEÇA MANO MENEZES

    ResponderExcluir
  7. A mais pura verdade, infelizmente...

    ResponderExcluir